Bem-vindo ao sítio da Embaixada de Portugal junto da Santa Sé

IMG 0932

 

Aqui poderá encontrar as principais notícias relacionadas com esta representação diplomática.

Esperamos que as informações aqui tratadas lhe sejam úteis e colocamo-nos à sua disposição para qualquer esclarecimento.

Poderá ler a mensagem de boas-vinda do Embaixador aqui.

 

 


 PROGRAMAÇÃO CULTURAL INSTITUTO PORTUGUÊS DE SANTO ANTÓNIO EM ROMA                 logo ipsar

 

 

Mais notíciasNotícias

No dia 15 de julho, o jardim da Villa Lusa foi palco de um concerto do grupo Med.Arab.Jewish 7Sois Orkestra, produção musical original do Festival Sete Sóis Sete Luas, dirigido por Marco Abbondanza.

O grupo, composto por seis músicos de diferentes nacionalidades, representando três mundos culturais e religiosos (hebreus, muçulmanos e cristãos) típicos do Mediterrâneo e Europa Meridional, deu particular destaque a Portugal, não só por integrar um contrabaixista nacional, Carlos Menezes, mas também por incluir no seu repertório várias músicas tradicionais portuguesas.

Tratou-se da primeira vez que a Embaixada de Portugal junto da Santa Sé abriu o seu jardim para um evento deste género ao qual afluiu um público numeroso.

concerto1redm

concerto redm

O Pontifício Instituto Teológico João Paulo II, em conjunto com o Instituto Sacerdos do Ateneo Pontifício Regina Apostorum, vai oferecer um curso de formação psicológica para sacerdotes, que se focará nos principais desafios da vida de casais e família. O curso, denominado Affiancare la vita delle famiglie (Acompanhar as vidas das famílias), realizar-se-á no Instituto João Paulo II em Roma, durante o ano académico de 2019/2020, e terá um custo de 300.

Para mais informações e para proceder à inscrição contacte:

formazione@istitutogp2.it

ou visite o sítio da rede:

www.istitutogp2.it

No passado dia 9 celebrou-se o Dia de Portugal, com missa comemorativa na Igreja de Santo António dos Portugueses, presidida pelo reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana, Padre Nuno Gonçalves, e concelebrada por vários sacerdotes de nacionalidade portuguesa. Cerimónia contou ainda com presença da comunidade portuguesa e do corpo diplomático acreditado junto da Santa Sé. Seguiu-se receção nas instalações do Instituto de Santo António dos Portugueses em Roma, tradicional ponto de encontro da nossa comunidade nesta cidade.

Festejos prosseguiram no dia 11 de junho, com receção no jardim Vila Lusa, oferecida pelo Embaixador de Portugal junto da Santa Sé, em que participaram cerca de 300 convidados, entre os quais representantes da Cúria Romana, Ordem Soberana Militar de Malta, universidades pontifícias, corpo diplomático, clero português e sociedade italiana.


Ainda na igreja de Santo António dos Portugueses, realizaram-se, ao longo da semana, no âmbito do programa cultural anual, mas inseridos nas comemorações, dois concertos de órgão, pelo organista luso-italiano Giampaolo di Rosa, e um de piano, pelo concertista português Artur Pereira, professor de música em Manchester.

dia de Portugal 3

dia de portugal 4

dia de portugal 2

Contactos

Villa Lusa, Via S.Valentino, 9
00197 Roma
Italia

+39 06 809 15 81
santase@mne.pt

Mais informação

Ligações úteis

 PATRIARCA

topo

logo letrasMaiores 300x100 1

ipsar

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

7

 a

 b

c

d

e

f

g

h

i