Embaixada de Portugal junto da Santa Sé

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Visita do Presidente da República ao Vaticano

 

marcelo papa francisco

imagem fonte Lusa

 

No passado dia 17 de março, Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido em audiência pelo Santo Padre no Palácio Apostólico do Vaticano, naquela que foi a sua primeira deslocação ao estrangeiro depois da tomada de posse.

Após ter reunido com o Papa, Sua Excelência o Presidente encontrou-se com o Secretário de Estado de Sua Santidade, Cardeal Pietro Parolin, que estava acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Paul Gallagher.

Na véspera, o Chefe de Estado, bem como a sua delegação que incluiu o Senhor Secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro, teve um encontro com os principais membros do clero português. Estiveram também presentes o Cardeal Pietro Parolin, o Arcebispo Paul Gallagher e o  Monsenhor Antoine Camilleri.

Na edição de hoje, o jornal diário da Santa Sé, L’Osservatore Romano, destaca a visita salientando a “expressa satisfação pelas boas relações existentes entre a Santa Sé e Portugal, assim como o contributo da Igreja na vida do país, com especial referência ao debate na sociedade sobre a dignidade da vida humana e sobre a família.” Segundo a mesma publicação, durante o encontro foi efetuado um “intercâmbio de pontos de vista sobre a situação na Europa e bacia do Mediterrâneo, em particular sobre a questão migratória, assim como sobre outros assuntos de relevo internacional.”

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail