Embaixada de Portugal junto da Santa Sé

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Celebração do Dia da Imaculada Conceição em Roma

IMG 8782 2 min

 

O dia da Imaculada Conceição, padroeira de Portugal, foi celebrado em Roma com uma missa solene presidida por Dom Gilberto Canavarro dos Reis, bispo emérito de Setúbal, na Igreja de Santo António dos Portugueses.

A eucaristia foi concelebrada por D. Carlos Moreira Azevedo, delegado do Conselho Pontifício para a Cultura, por Monsenhor José Bettencourt, Chefe do Protocolo da Secretaria de Estado da Santa Sé, por Monsenhor Agostinho Borges, reitor do Instituto de Santo António dos Portugueses, pelo Padre Nuno Gonçalves, reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana, por Monsenhor José Caldas, reitor do Pontifício Colégio português de Roma e por vários outros sacerdotes portugueses que trabalham na Cúria romana ou estudam nesta cidade.

O acompanhamento musical da liturgia esteve a cargo do organista titular da igreja de Santo António, maestro Gianpaolo di Rosa e pelo Grupo Coral Nascente - Alunos da Oficina de Música que veio expressamente de Portugal (freguesia de Olho Marinho no concelho de Óbidos) para o efeito e também realizou, no dia seguinte, um concerto de Natal no Colégio Pontifício português de Roma.

A celebração contou com a presença do Embaixador de Portugal junto da Santa Sé, António Almeida Lima e de muitos fiéis.

A seguir à missa o Instituto Português de Santo António em Roma (IPSAR) organizou um convívio nas suas instalações.

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail