Assinala-se hoje, 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. No sentido de sinalizar e consciencializar para a data, a Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade em conjunto com diversas ONG, desenvolveu uma campanha de sensibilização intitulada #PortugalContraAViolência.

Através da hashtag #DitadosImpopulares, a campanha pretende desmistificar alguns ditados populares com o objetivo de salientar que a violência doméstica não é uma questão do foro privado e se trata de um crime público. Outro dos objetivos da campanha passa pela divulgação dos diferentes serviços disponibilizados pela rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica. A campanha lança ainda o apelo a que todas as pessoas, e não exclusivamente as vítimas, denunciem situações de violência doméstica às autoridades e peçam apoio junto da rede nacional. Neste momento, esta rede dispõe de 166 estruturas de atendimento, 26 locais de acolhimento de emergência e 40 casas de abrigo.

Em Portugal e no mundo, diariamente, inúmeras mulheres e meninas são vítimas de alguma forma de violência – física, psicológica, sexual, moral ou patrimonial.

AF RP DitImp FB Crt 476x249 GostoTi

Um dos cartazes da campanha

 

AF RP DitImp FB Crt 476x249 Colher

Um dos cartazes da campanha

 

AF RP DitImp FB Crt 476x249 Morte

Um dos cartazes da campanha

  • Partilhe