Embaixada de Portugal junto da Santa Sé

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Prémio literário INCM/Ferreira de Castro

No passado dia 20, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas presidiu à cerimónia de assinatura do Protocolo entre a Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A. e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, para a criação de um prémio literário, designado INCM/Ferreira de Castro.

Este prémio visa reforçar vínculos de pertença à língua e cultura portuguesas, sendo dirigido a cidadãos portugueses residentes no estrangeiro, que poderão concorrer através da apresentação de textos inéditos nas áreas da ficção, poesia e ensaio. Tem ainda por finalidade preservar, valorizar e difundir a criação literária em língua portuguesa, desenvolvida por portugueses e lusodescendentes residentes no estrangeiro, bem como identificar, realçar e homenagear o contributo e a herança cultural dos portugueses da Diáspora, razão pela qual o nome escolhido para este prémio seja do escritor e emigrante, Ferreira de Castro.

A comunicação do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, bem como o regulamento do prémio encontram-se disponíveis em

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/destaques/815-premio-imprensa-nacional-ferreira-de-castro

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail