marcelo papa francisco

imagem fonte Lusa

 

No passado dia 17 de março, Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido em audiência pelo Santo Padre no Palácio Apostólico do Vaticano, naquela que foi a sua primeira deslocação ao estrangeiro depois da tomada de posse.

Após ter reunido com o Papa, Sua Excelência o Presidente encontrou-se com o Secretário de Estado de Sua Santidade, Cardeal Pietro Parolin, que estava acompanhado pelo Secretário para as Relações com os Estados, Arcebispo Paul Gallagher.

Na véspera, o Chefe de Estado, bem como a sua delegação que incluiu o Senhor Secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas, Dr. José Luís Carneiro, teve um encontro com os principais membros do clero português. Estiveram também presentes o Cardeal Pietro Parolin, o Arcebispo Paul Gallagher e o  Monsenhor Antoine Camilleri.

Na edição de hoje, o jornal diário da Santa Sé, L’Osservatore Romano, destaca a visita salientando a “expressa satisfação pelas boas relações existentes entre a Santa Sé e Portugal, assim como o contributo da Igreja na vida do país, com especial referência ao debate na sociedade sobre a dignidade da vida humana e sobre a família.” Segundo a mesma publicação, durante o encontro foi efetuado um “intercâmbio de pontos de vista sobre a situação na Europa e bacia do Mediterrâneo, em particular sobre a questão migratória, assim como sobre outros assuntos de relevo internacional.”

  • Partilhe